Futebol: Capelo chega ao jogo 250 no Campeonato de Portugal ao serviço do GDB

PUB.

Qui, 09/03/2023 - 17:08


Capelo chegou aos 250 jogos no Campeonato de Portugal com a camisola do Grupo Desportivo de Bragança.

O capitão dos brigantinos atingiu número redondo no passado domingo, no jogo com o Merelinense, na jornada 21 da série A, uma partida que o GDB perdeu por 3-0.

Para o médio, de 32 anos, é um número marcante. “É um número bonito. Mas, só com a ajuda dos meus colegas e as equipas técnicas que passaram pelo clube é que consegui este número”.

Capelo fez toda a formação no GDB e chegou à equipa sénior pela mão do técnico Carlitos. Foi na época 2009/2010 na extinta 3ª Divisão Nacional e ainda era júnior. O capitão lembra-se que jogou a lateral e que estava nervoso. “Já passou tanto tempo que há coisas que já não me lembro. Acho que a minha estreia foi a lateral direito. Não tínhamos lateral direito para o jogo e o mister colocou-me a lateral direito. Sei que estava muito nervoso e que cumpri. Não era a minha posição mas até fiz um bom jogo”, recordou.

O Grupo Desportivo de Bragança atravessa uma fase menos positiva, pois é último classificado na série A do Campeonato de Portugal e a manutenção começa a escapar aos brigantinos. A missão é complicada, mas Capelo não vira a cara à luta. “Sabemos que matematicamente ainda é possível, mas a luz ao fundo do túnel está cada vez mais distante. Há que trabalhar até ao último minuto e dar tudo pelo clube, que não nos falta com nada. Temos que ser homenzinhos e continuar a dignificar o clube, a cidade e a região”.

No próximo domingo, o GDB recebe o Vilar de Perdizes. Capelo antevê um jogo difícil e garante que o plantel vai fazer tudo para oferecer uma vitória aos adeptos. “O Vilar de Perdizes está a atravessar uma boa fase, ninguém estava à espera que estivesse numa posição tão confortável. Nós vamos fazer tudo para ganhar, mesmo sabendo que a tarefa está cada vez mais difícil. Desde muito cedo que aqui, no Bragança, fui habituado a que o GDB joga todos os jogos para ganhar”.

Capelo é o capitão do Grupo Desportivo de Bragança e há 22 anos que representa os canarinhos, entre a formação e o plantel sénior. O médio já soma 250 jogos na equipa principal no Campeonato de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira