Futsal: Presidente do CD Miranda do Douro acredita que a conquista da Taça Distrital vai contribuir para o crescimento do futsal no concelho

PUB.

Ter, 07/03/2023 - 10:45


O presidente do Clube Desportivo Miranda do Douro acredita que a conquista da Taça Distrital de Futsal, que garante a presença na Taça de Portugal na próxima época, vai ter impacto no desenvolvimento da modalidade no concelho mirandês.

Nuno Martins lembra que é um feito histórico para um clube jovem, fundado em Agosto de 2022. “Conseguimos, digo eu, um feito inédito. Um clube que ainda é um bebé, que em seis meses chega à Final Four da Taça Distrital e vence o troféu. Estou extremamente orgulhoso dos meus guerreiros”.

O CD Miranda do Douro foi fundado para dar oportunidade aos jovens do concelho de praticar futsal. Esse propósito foi cumprido com a ajuda de jogadores mais experientes, como o capitão Vítor Hugo, Miguel Castro, Pina e Ricky.

Nuno Martins destaca a importância de Vítor Hugo para o grupo, que depois de ter iniciado a temporada no comando técnico voltou a calçar as sapatilhas para ajudar a equipa. “Respeitamos muito quem tem mais experiência e noto que os miúdos têm vontade de aprender com os mais experientes. Ter o Vítor Hugo no clube, na equipa, dá uma tranquilidade enorme e muita força a todos. É uma fonte de inspiração”.

O presidente deixa ainda uma palavra aos adeptos e não esquece o apoio que deram à equipa a Fina Four da Taça Distrital. “Fiquei completamente surpreendido logo na meia-final. Antes de entrar em jogo só ouvíamos a palavra Miranda. As pessoas deslocaram-se pelos próprios meios e não é fácil devido à conjuntura económica que toda a gente vive. Os mirandeses estiveram lá nos dois dias de prova, é de realçar”.  

A conquista da Taça Distrital de Futsal serve de motivação para o campeonato distrital. O CD Miranda do Douro ocupa a segunda posição a dois pontos do líder o GD Torre Dona Chama.

Em entrevista ao Programa Nordeste Desporto “Rescaldo da Jornada” aqui, na Brigantia, o presidente do emblema mirandês refere que o grupo continua a pensar jogo a jogo. “Nós trabalhámos jornada a jornada e no final fazemos as contas. Para nós o mais importante foi conseguido, a conquista da Taça Distrital”.

Depois da conquista da Taça Distrital de Futsal, no sábado, com uma vitória por 6-8, após prolongamento, frente à Escola Arnaldo Pereira, o CD Miranda do Douro vira as atenções para o campeonato distrital. Na próxima sexta-feira, os mirandeses jogam fora com o CSP Vila Flor na 13ª jornada.

 

Jornalista: 
Susana Madureira