PUB.

Mulher agredida por ex marido em Mirandela transferida para o hospital do Porto

PUB.

Seg, 06/03/2023 - 09:28


Uma mulher de 28 anos está em estado muito grave, depois de ter sido violentamente agredida, ao final da tarde, deste domingo, na sua casa, em Mirandela, pelo ex companheiro de 37 anos, que foi à esquadra da PSP a confessar os factos e ficou detido

A mulher, de nacionalidade brasileira, “sofreu um traumatismo craniano grave e está inconsciente”, revelou o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares, cuja corporação foi alertada da situação às 19,30 horas e que transportou a vítima ao hospital local.

Segundo fonte hospitalar, a mulher acabou mesmo por ser transferida, perto da meia-noite, de ambulância, para uma unidade hospitalar no Porto.

Ao que tudo indica, o casal já tinha desavenças antigas e ontem terá havido novo desentendimento durante a festa de aniversário da filha.

Entretanto, algumas horas depois de ter confessado, na esquadra da PSP ter sido o autor das agressões, o homem, também de nacionalidade brasileira, foi levado pelos inspetores da PJ de Vila Real, que são agora os responsáveis pelo caso, alegadamente devido ao facto de configurar um crime de tentativa de homicídio

O homem de 37 anos deverá ser presente a tribunal, esta segunda-feira, para aplicação das medidas de coação.

Escrito por Terra Quente (CIR)