PUB.

Futsal: Vitória suada do Macedense frente ao Ossela

PUB.

Dom, 05/03/2023 - 14:05


O Grupo Desportivo Macedense venceu, este sábado, o Ossela por 4-3. As duas equipas defrontaram-se na jornada 5 da série 2 da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

João Carvalho, Zé João, Pauleta e Takumi marcaram para a equipa de Macedo de Cavaleiros. Caio Santos, que bisou, e Igor apontaram os golos da formação de Oliveira de Azeméis.

Foi um triunfo suado depois de uma semana complicada para os comandados de Costinha. “Foi uma semana difícil em termos emocionais. O Pauleta teve uma infelicidade familiar tal como o Banha e esta vitória é para eles. Foi um jogo muito difícil”, referiu o técnico.

Costinha admite que a sua equipa esteve intranquila e claudicou em vários momentos da partida. “Hoje não soubemos estar a ganhar, trememos como varas verdes. O Ossela que me desculpe mas entrou no jogo porque nós deixámos. Depois, nos momentos em que não conseguimos assumir eles apareceram e aproveitaram o erro”.

E Tó Pacheco, técnico do Ossela, considera que faltou pontaria à sua equipa e alguma concentração frente a um adversário complicado. “O Macedense sempre foi uma equipa difícil. Foi um bom jogo. Calhou para o Macedense a vitória mas podia ter calhado para nós. Tivemos oportunidades e não marcámos e a nível defensivo faltou alguma concentração”.

O Macedense subiu para a segunda posição com 10 pontos e na próxima jornada joga fora com os Amigos de Cerva, que ocupam o terceiro lugar.

Quanto ao Ossela continua de lanterna na mão, é último classificado, com um ponto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira