Dom, 22/01/2023 - 19:10
Para o Macedense foi um triunfo com reviravolta no marcador. A equipa de Costinha esteve a perder por duas bolas a zero.
O técnico gostou da prestação dos seus jogadores, ainda assim considera que podiam ter feito mais. “Falhámos na finalização no início, a equipa deles foi eficaz e partimos para intervalo numa posição de desvantagem. A equipa esteve competente, mas ainda podia ter feito mais. No entanto, está de parabéns pois foi um verdadeiro grupo que soube sofrer e crescer para o próximo jogo”.
Já Rui Almeida, técnico do Viseu 2001, não gostou da prestação da equipa, principalmente na segunda parte. “Não gostei. Acho que fizemos uma primeira parte rigorosa, fomos organizados e concentrados. Entrámos na segunda parte com a melhor coisa que pode acontecer, que é em poucos segundos fazer golo. Tínhamos tudo para manter o que estávamos a fazer, respeitar o adversário e o nosso modelo de jogo, mas isso não aconteceu. Quem conhece esta equipa de Macedo sabe que vão até ao fim e nós fomos muito murchos, amorfos, deixámos o jogo andar e eles continuaram sempre com aquela vontade”.
O Macedense só volta a jogar para o campeonato a 11 de Fevereiro, novamente em casa, com o Amarense. Antes, a 4 de Fevereiro, desloca-se aos Açores para defrontar o Lusitânia dos Açores na quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard.