Qua, 28/09/2022 - 16:45
Rafael Fonseca é o treinador dos Lusos, tem 26 anos, e considera o projecto diferenciador, em que há uma grande aposta em jovens talentos de todo o mundo. “Este é um projecto que aposta em jovens talentos com formação completa, tanto a nível desportivo como académico. Estamos a falar de jovens de todo o mundo com formação nas áreas de técnica individual, vídeo análise, psicologia, nutrição. Implementámos e monitorizámos um processo de avaliação, que conta com protocolos e parcerias de excelência, em que os jovens podem beneficiar de uma formação completa diferenciada e aproxima-los o mais possível de uma realidade competitiva de topo”.
O técnico que acredita que a sua equipa pode contribuir para o crescimento do futebol distrital em Bragança e acrescentar qualidade à prova. “Por ser uma ideia nova, tendo em conta o registo distrital e o contexto, achamos que podemos acrescentar muita coisa. Queremos ser o mais profissionais possível, damos condições de excelência aos nossos atletas, e queremos melhor aquilo que é o contexto distrital”.
Os objectivos do Lusos Macedo de Cavaleiros SAD estão bem definidos. Formar a ganhar e a pensar na subida de divisão. “Temos uma equipa muito jovem, temos objectivos bem definidos, queremos ser competitivos e estar mais perto de ganhar. Queremos formar a ganhar e queremos subir de divisão”.
Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD estão em competição no campeonato distrital da A.F. Bragança pela primeira vez e iniciaram a época com uma derrota no terreno do Argozelo por 3-1.
A equipa de Rafael Fonseca defronta o Vila Flor SC na segunda jornada, marcada para o dia 9 de Outubro. No próximo fim-de-semana os Lusos folgam já que ficaram isentos da pré-eliminatória da Taça Distrital.