Futebol Feminino: AD Paredes perde na retoma da competição

PUB.

Sáb, 08/05/2021 - 21:56


A Associação Desportiva Paredes perdeu, esta tarde, pela margem mínima, 2-3, na recepção ao Vianense.

As duas equipas defrontaram-se no pontapé de saída dos Encontros Regionais de Futebol Feminino, uma prova da Federação Portuguesa de Futebol.

Os índices físicos dos dois emblemas não são os melhores nesta fase, devido à longa paragem, e Pedrinha receia que assim se mantenham, face à falta de espaços na cidade para treinar. “Vamos ter de nos reinventar. Há um campo no Hotel São Lázaro que nos pode ajudar, apesar de ser para futebol de cinco. Se nos derem o horário para o Campo do IPB, que é a partir das 21h00, é impossível”.

Na próxima semana, a AD Paredes vai treinar apenas um dia no Campo Sintético do CEE, na segunda-feira, depois terá, por conta própria, que procurar um outro espaço. Pedrinha considera as horas atribuídas pelo município para equipa treinar no CEE insuficientes. “Assim não é fácil. Vamos ter apenas um dia de treino, na segunda, para no sábado irmos a jogo. Não sei o que se está a passar nesta cidade”.

Do lado do Vianense, Fabrício Franco considera o resultado justo depois de uma entrada menos positiva da sua equipa no jogo. “Elas entram um pouco nervosas e acabaram por sofrer um golo. Depois conseguimos entrar no jogo, praticar bom futebol e as oportunidades foram surgindo. Dadas as oportunidades que conseguimos criar o resultado é justo”.

Ana Castanheiros, que bisou, e Joana Pereira marcaram para a formação minhoto e Carolina apontou os dois golos da AD Paredes.

Na próxima jornada, a AD Paredes joga fora com o Boavista e o Vianense recebe a Escola Hernâni Gonçalves.

 

Jornalista: 
SM