Brigantia Ecopark integra o StartUP Voucher que apoia jovens empreendedores

PUB.

Qui, 05/09/2019 - 10:11


O parque tecnológico de Bragança está agora aberto a jovens que tenham projectos para desenvolver.

O Brigantia Ecopark integra, desde o fim de Agosto, a lista de incubadoras acreditadas em Portugal para aceitação do “vale incubação”. O StartUP Voucher, até 2022, vai assim ajudar jovens, com vales de financiamento, a desenvolverem ideias empresariais.

“Desde algum tempo que o Brigantia Ecopark vinha trabalhando no sentido de poder acreditar uma incubadora para aceitação de vales de incubação, que visam promover e criar condições para o desenvolvimento de empreendedorismo na região. A participação no programa é de 6 a 12 meses, no sentido de ajudar jovens empreendedores a terem um apoio para dinamizar as suas ideias de negócio”, explicou o presidente deste equipamento e também da câmara de Bragança, Hernâni Dias.

Esta é uma medida nacional para incentivar jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio, disponibilizados ao longo dos 12 meses de preparação do projecto. Não há limite para o número de jovens que podem candidatar-se.

“Esperamos que tenhamos muitas candidaturas, muita gente a querer beneficiar desta medida, deste voucher. Não temos limite financeiro para atribuição aos jovens que vierem a merecer este apoio”, afirmou.

Hernâni Dias considera ainda que esta poderá ser uma forma de atrair mais jovens para a região.

“O Brigantia Ecopark é um espaço de trabalho de nível excelente e, neste caso, sendo uma incubadora acreditada, para aceitação do “vale incubação”, é uma forma de trazer mais jovens para o nosso território, jovens que tenham ideias que pretendam desenvolver e que o possam fazer num espaço devidamente equipado, em colaboração e articulação, e também numa relação de vizinhança com outras empresas consolidadas”, esclareceu o presidente.

Os empreendedores podem ser contemplados com uma bolsa de valor mensal de 691 euros. Os jovens podem ainda ter acesso a uma rede de mentores que dão orientação e acompanhamento. Estão ainda previstos prémios de avaliação intermédia no valor de 1500 euros e de concretização no valor de 2000 euros.

Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves