Vilela e a sensação de chegar a casa. Vicente de Mateos vence segunda etapa.

PUB.

Sex, 31/07/2015 - 10:28


Ricardo Vilela terminou a primeira etapa da Volta a Portugal, em Bragança, na 33ª posição e subiu para o quinto lugar da classificação geral.

O ciclista brigantino mostrou-se bastante emocionado com o apoio que recebeu na sua terra natal e descreve a sensação de chegar a casa. “É sempre bom chegar a casa, foi uma etapa especial para mim. Correu bem a etapa, dentro da normalidade”.O vencedor da etapa foi Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy). O ciclista espanhol cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 05:10.04 horas, impondo-se na meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD).
Para Vicente de Mateos foi uma etapa “muito dura e de muito desgaste”:Com esta vitória Vicente de Mateos lidera a classificação por pontos e vestiu a camisola vermelha.Quanto ao belga Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, continua a vestir de amarelo com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa).Hoje, o pelotão tem pela frente um percurso de 175,6 quilómetros. A segunda etapa vai ligar Macedo de Cavaleiros à Serra do Larouco, em Montalegre, onde está a quarta contagem de montanha da etapa, a única de primeira categoria.Para Rui Sousa, que ocupa a 30ª posição, a subida à Serra do Larouco não é a mais difícil da prova e quer conseguir uma boa prestação. “A Serra do Larouco não é a subida mais dura da prova, mas é um dia importante pois é uma chegada em alta. Vou tentar defender-me para nos dias decisivos tentar a minha sorte”.A etapa de hoje, segunda, liga Macedo de Cavaleiros a Montalegre tem quatro contagens de montanha, a última de primeira categoria, e três metas volantes.

Ontem, em Bragança terminou também a primeira etapa da Volta de Juniores, que tinha começado em Vila Nova de Foz Côa. O espanhol Pablo Montes foi o grande vencedor. Esta prova dos mais novos vai terminar no sábado em Fafe.

Escrito por Brigantia