Seg, 22/06/2015 - 08:54
É a primeira academia do dragão em Trás-os-Montes e que espera no primeiro ano receber cerca de 120 crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.
Segundo Vítor Moreira não foi fácil levar a Dragon Force para Moncorvo face à baixa densidade populacional. Mas, para o vereador do desporto da autarquia será uma forma de fixar os jovens na localidade. “A nossa preocupação é a juventude e queremo-la ocupar com a prática de desporto, neste caso do futebol. É uma mais valia termos aqui a Dragon Force”.A Dragon Force vai estar aberta não só para as crianças de Moncorvo como também para as dos restantes concelhos do distrito de Bragança.Além da prática de futebol, na Dragon Force as crianças têm acompanhamento nos estudos, a nível da alimentação e em termos psicológicos, envolvendo desta forma várias entidades do concelho.
A academia terá um coordenador técnico oriundo do F.C.Porto que vai acompanhar o dia-a-dia da escola de futebol. Para os responsáveis do projecto é uma forma de cativar novos adeptos e atletas. “Faz parte da estratégia de implementação da Dragon Force, estar mais perto de todos os adeptos e cativar novos adeptos para o F.C.P. O projecto tem como objectivo ainda desenvolver as competências técnicas, sociais e intelectuais das crianças em todo o país”, explica Ricardo Ramos, Gestor de Projecto da Dragon Force.
A Dragon Force nasceu em 2008 já colocou 94 crianças nas equipas de formação do F.C.Porto.
De referir que os dragões têm 14 escolas espalhadas pelo país, são cerca de 3800 crianças. A nível internacional os portistas implementaram a Dragon Force na Colômbia, uma academia que conta com 400 crianças a praticar futebol.
Em Trás-os-Montes a Dragon Force vai abrir portas em Moncorvo no dia 5 de Setembro.
A academia portista vai funcionar no Sintético do Campo de Jogos Dr.Camilo Sobrinho, que foi inaugurado no sábado. A obra custou cerca de 350 mil euros sendo o montante comparticipado em 85 por centro por fundos comunitários e o restante pela autarquia.
Escrito por Brigantia