Seg, 09/03/2015 - 09:33
Nuno Trindade, técnico dos Pioneiros, mostra-se satisfeito com o triunfo apesar de alguns condicionalismos que a equipa teve durante a partida. “Hoje não estivemos ao nosso melhor nível mas neste piso também não era fácil colocar em campo a nossa forma de jogar”.Nuno Trindade está já concentrado na participação na Taça Nacional. A primeira jornada está marcada para o domingo, em Viana do Castelo, onde não vai poder contar com a goleadora Ana Sabina, que foi expulsa na partida de ontem.
Para o técnico a dupla de arbitragem não esteve bem. “Não queria comentar, mas penso que não esteve à altura do jogo. Os árbitros não souberam gerir o jogo e penso que as duas equipas mereciam uma arbitragem melhor”.Do lado do Vimioso foram muitas as críticas ao trabalho dos árbitros Frederico Pires e Filipe Balbino. Luís Silva, técnico da equipa, contesta as expulsões de Vanessa e Edite e diz mesmo que o clube poderá não competir na próxima temporada. “Ainda estou à espera que me expliquem porque expulsaram as minhas jogadoras. Assim é complicado. Se queriam que os Pioneiros vencessem a taça davam-lhe logo a vitória e escusávamos de ter vindo. Para o ano estamos a ponderar a nossa participação no campeonato”.No plantel do Vimioso, Irene Favas, considera o resultado injusto. “Foi um jogo bastante duro, demos o nosso melhor. O jogo foi equilibrado, mas o resultado foi injusto”.Na equipa vencedora da taça Sofia Padrão refere que os Pioneiros foram superiores, mas admire que a tarefa não foi fácil. “Foi um jogo extremamente complicado e com erros de parte a parte. Ainda assim, nós fomos superiores já que tivemos mais oportunidades para marcar”.
A formação feminina dos Pioneiros de Bragança venceu, ontem, a taça distrital de futsal depois conquista do oitavo título da equipa. É a segunda dobradinha consecutiva das brigantinas, que agora viram o foco para a preparação da Taça Nacional de Futsal Feminino.
Escrito por Brigantia