Rebordelo vence Vila Flor e Vimioso sobe à vice-liderança

PUB.

Seg, 26/01/2015 - 11:03


O Rebordelo venceu o Vila Flor por uma bola a zero na jornada 12 da Divisão de Honra da A.F.Bragança e subiu à quarta posição. Hélio marcou de grande penalidade o único golo da partida.

O jogo não teve espectáculo e o futebol directo foi uma constante. Nuno Loureiro, técnico do Rebordelo, salienta, no entanto, a conquista dos três pontos. “Não foi um grande espectáculo, o terreno de jogo também não ajudou e a primeira parte foi bastante atabalhoada das duas equipas. Mas, eu penso que fomos a equipa com sinal mais durante os 90 minutos. Tivemos várias oportunidades para marcar. Conseguimos marcar um golo e a vitória foi o mais importante”.O jogo tornou-se bastante físico, com muitas faltas e duas expulsões para o Vila Flor. “A partir do momento em que o jogo se torna mais físico há mais faltas e mais provocações. Acredito que para o árbitro não foi fácil. Houve momentos em que se chegou à violência e alguns jogadores continuaram em campo”.Depois do triunfo frente ao Vila Flor o Rebordelo subiu à quarta posição. Nuno Loureiro recorda as dificuldades sentidas pela equipa em termos de treino e jogo. “Jogar aqui é complicado para todas as equipas mas recordo que nós treinamos e jogamos aqui, treinamos sem condições”.Do lado do Vila Flor, Rafael Pinheiro lamenta a falta de qualidade do futebol praticado. Para o treinador não é este o modelo de jogo da sua equipa. “Nenhuma das equipas tentou jogar. Acho que as duas equipas mereciam perder. Foi um jogo de confusão, de pontapé para a frente. Não treinamos nada disto. Não ando a treinar uma equipa para ganhar três pontos desta forma”.O Vila Flor terminou a partida apenas com nove jogadores, depois das expulsões de David e Rondinele. Sobre o trabalho da equipa de arbitragem, Rafael Pinheiro considera que o árbitro Nélson Ramos não teve uma tarde feliz. “Tinha que ter dado muitos mais amarelos. O árbitro não foi feliz, errou para os dois lados”.Destaque para a estreia do avançado Guedes. O jogador chegou na semana passada e começa a ganhar ritmo de jogo.O Vila Flor desceu para a sexta posição, tem 22 pontos. O Rebordelo é agora quarto com 24 pontos.

Nas restantes partidas o Vimioso subiu à segunda posição depois da vitória por uma bola a zero frente à A.E.A.B/IPB.
Quanto ao Moncorvo perdeu, 3-2, no terreno do Mirandela B e desceu para a terceira posição. O Sendim venceu o Bragança B por 3-0, o Alfandeguense averbou mais uma derrota, 0-4 com o Vinhais. O Mirandês venceu no reduto do Santa Comba da Vilariça por três bolas a zero e o Argozelo deu goleada, 11-0 ao Poiares.

Escrito por Brigantia