Ter, 11/11/2014 - 10:55
Para a coordenadora técnica das Estrelas Brigantinas as acções de promoção do basquetebol têm ajudado a cativar os mais novos para a prática da modalidade.”100 atletas era um desígnio engraçado, que gostávamos de atingir. As Estrelas promovem várias acções de promoção da modalidade”.
A ajuda e a vontade dos pais, segundo Marina Esteves, têm sido fundamentais para ajudar a manter vivo o clube e o basquetebol na cidade. “Se não fossem os pais dos nossos atletas não era possível continuar. O tecido empresarial é reduzido e não dá grandes apoios aos clubes”.
Mas há obstáculos ao desenvolvimento do basquetebol. A falta de espaços para treinar complica a tarefa das Estrelas Brigantinas. “Temos imensas dificuldades em arranjar pavilhões. Neste momento temos duas preciosas ajudas, o pavilhão do Agrupamento de Escolas da Miguel Torga e da Emídio Garcia que nos disponibiliza o pavilhão da escola Paulo Quintela”.
Apesar de algumas dificuldades as Estrelas Brigantinas continuam a crescer. O próximo objectivo é chegar à centena de atletas.
Escrito por Brigantia