Qua, 05/11/2014 - 10:07
“Não podemos esconder esta questão, nós temos pouca cultura desportiva. No distrito de Bragança, no interior, não damos o devido valor ao desporto e aos benefícios que traz o desporto”.
Marina Esteves desmistifica ainda a ideia de muitos pais em relação à influência do desporto no rendimento escolar. “Os bons alunos são os melhores atletas também. Não é por serem bons alunos que não podem ser bons atletas, podem ter excelentes prestações nas duas áreas. No nosso distrito isto acentua-se muito e é uma das dificuldades com que nos debatemos”.
A coordenadora técnica das Estrelas Brigantinas refere que formação de atletas no clube passa primeiro pela evolução destes como pessoas. “Nas Estrelas Brigantinas não pensamos em formar grandes atletas, atletas de eleição. Felizmente até temos conseguido colocar alguns atletas em equipas de topo do litoral, mas não é esse o nosso grande objectivo. O nosso grande objectivo é formar bons cidadãos, formar pessoas no seu todo”.
As Estrelas Brigantinas contam com cerca de 60 atletas e o número deverá aumentar até ao final do ano.
Esta época o clube conta com quatro equipas em competição: uma de sub-14 e duas de sub-16 masculinos, e uma de sub-16 femininos.
Escrito por Brigantia