Carlos Silva garante que não vai entrar na guerra das posições

PUB.

Qua, 01/10/2014 - 09:40


Carlos Silva, técnico do Bragança B, mostra-se claro nos objectivos traçados para a nova temporada na Divisão de Honra da A.F.Bragança, que arranca no dia 12 deste mês.

O treinador está centrado no ponto principal do projecto, a formação e valorização de jovens jogadores que possam ingressar na equipa A do Grupo Desportivo de Bragança. “Os nossos objectivos são quatro. Primeiro potenciar jovens valores pra atingirem a equipa A, depois criar condições para que os jogadores possam desenvolver competências técnicas, tácticas, físicas e mentais para poderem evoluir noutro patamar e que não sintam as assimetrias que há entre os distrital e o Campeonato Nacional de Seniores, o terceiro objectivo passa por aproximar o modelo de jogo da equipa B com o da A, por último queremos que todos os jogadores da equipa A que tenham que rodar na B não sintam diferenças na forma de jogar”.Num plantel onde a média de idades ronda os 19 anos o trabalho centra-se no presente, mas já com os olhos postos no futuro. Para Carlos Silva quem tiver qualidade e vontade tem lugar garantido na formação que milita no nacional. O treinador deixa o aviso de que não há espaço para jogadores sem ambição e sem capacidade de trabalho. “Na equipa B do Bragança quem não tiver capacidade de trabalho, quem não estiver de alma e coração no clube, e não dignificar a camisola que veste não vai ter hipótese de jogar. Tem que haver um compromisso e uma vontade de alcançar a equipa A”.Carlos Silva quer uma equipa competitiva e ganhadora, claro, mas recusa-se a entrar “na guerra das posições”.

O técnico do Bragança B não é um estreante na Divisão de Honra da A.F.B. Carlos Silva já treinou o extinto Talhas e o Sendim, clube onde se estreou como treinador.
Na temporada passada sagrou-se campeão distrital de juvenis no comando técnico do GDB e esta época aceitou o desafio de treinar a equipa B do Bragança.

Escrito por Brigantia