Dérbi termina empatado com protestos ao golo do S.C.Mirandela

PUB.

Seg, 01/09/2014 - 09:57


Empate a uma bola foi o resultado do dérbi transmontano entre S.C. Mirandela e Grupo Desportivo de Bragança, relativo à jornada dois do Campeonato Nacional de Seniores, série A.

Rui Borges marcou para o GDB e Rafael Silveira apontou, de grande penalidade, o golo dos alvinegros.
Um lance muito contestado no banco do Bragança. Para Rui Vilarinho, técnico do GDB, não foi penálti. “Já começa a ficar na história os jogos entre o Mirandela e o Bragança haver uma trombose. Na temporada passada o Mirandela queixou-se de uma trombose de um jogador do Bragança e hoje eu queixo-me de uma trombose de um jogador do Mirandela. Faz parte dos jogos. Toda a gente viu como eu vi. Enfim. Os árbitros erram, mas acredito que não foi de forma tendenciosa”.Já Rui Amorim refere que o Bragança não tem queixas da equipa de arbitragem. Sobre a grande penalidade o técnico do Mirandela não se pronuncia. “Não consigo analisar pois foi na área adversária. Relativamente à arbitragem se há alguém que não se pode queixar é o treinador do Bragança. Nem vale a pena enumerar os lances pois seria chover no molhado”.Sobre o jogo, para Rui Amorim faltou inteligência aos seus jogadores para levar de vencida o Bragança na segunda metade. Sobre o primeiro tempo, o técnico nada tem a apontar ao plantel. “Penso que fomos mais equipa na primeira metade. Na segunda parte não gostei tanto. Vi uma equipa que não foi inteligente para aproveitar o cansaço do adversário e os corredores laterais”.Em relação ao resultado Rui Amorim diz enquadrar-se com a toada de jogo das duas equipas. “O resultado adequa-se pelo que as equipas fizeram”.Rui Vilarinho destaca a prestação dos jogadores de ambas as equipas apesar do calor intenso. Para o técnico do GDB o resultado aceita-se pela história do jogo. “O domínio de jogo foi repartido tal como as oportunidades. Foi um jogo bem conseguido das duas partes apesar do calor”.Concluída a jornada dois do CNS o Mirandela é quarto classificado com quatro pontos, o Bragança é sexto com dois.
Ainda na série A, o Pedras Salgadas empatou a uma bola com o Vilaverdense. O Pedras é terceiro com quatro pontos.
Na série B, o Vila Real perdeu na deslocação ao terreno do Ribeirão por 2-1. A equipa treinada por Abel Ferreira ainda não pontuou.

Esta semana as equipas vão preparar-se para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, marcada para sábado. O Bragança defronta o Santa Maria, o Mirandela desloca-se ao Varzim e o Vila Real defronta o 1º de Dezembro. Quanto ao Pedras ficou isento desta fase da competição.

Escrito por Brigantia