Seg, 19/05/2014 - 13:03
O convite foi endereçado pelo vice-presidente das Selecções Nacionais da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, que Óscar Guerra diz ter aceitado com muito orgulho. “É um grande orgulho integrar a comitiva de uma equipa que já venceu um dos mais prestigiantes torneios. Eu acabo por representar o distrito de Bragança e a Associação de Futebol de Bragança” Óscar Guerra viaja amanhã com a selecção nacional sub-20 para Toulon, onde começa o torneio na quarta-feira e termina a 1 de Junho.
Até ontem a equipa esteve na Figueira da Foz em estágio. Óscar Guerra fala de um ambiente “tranquilo e de muita concentração” para a jovem equipa. A selecção portuguesa integra o grupo A do Torneio de Toulon juntamente com as congéneres do México, primeiro adversário, Chile, China e França.
Para Óscar Guerra a selecção francesa é o adversário “mais complicado” pelo historial que tem na competição. De referir que Portugal já venceu a prova três vezes (1992, 2001, 2003).
Óscar Guerra chefia a comitiva nacional da selecção sub-20, que participa no Torneio de Toulon a partir de quarta-feira, depois de no ano passado ter integrado a comitiva da Selecção Nacional de Futebol de Praia em Itália.
Escrito por Brigantia