G.D.Bragança trava Vianense

PUB.

Dom, 17/11/2013 - 22:09


 2-1 foi o resultado do Grupo Desportivo de Bragança diante o Vianense na jornada 9 do Campeonato Nacional de Seniores, Série A. Uma vitória rubricada pelos avançados Fábio Gomes e Ronan.

Para Miro Valadar, técnico-adjunto de Rui Vilarinho, o G.D.Bragança foi a melhor equipa em campo. “Na nossa opinião o jogo teve sentido único onde só uma equipa é que quis ganhar o jogo. O Vianense é uma equipa muito organizada, que quis jogar no contra-ataque, mas nós fomos mais felizes”.
Miro Valadar diz que é um resultado justo. “O Vianense fez um golo na primeira parte mas nós merecemos a vitória pelo que fizemos nas duas partes”.
No final da partida, o técnico do Vianense não poupou críticas ao trio de arbitragem da A.F.Porto. Paulo Cardoso diz que a sua equipa foi prejudicada e que já sabia que dificilmente ganhava em Bragança. “Eu tinha a noção que hoje não ganhávamos aqui, tinha esse pressentimento. Aqui é sempre a mesma palhaçada. Os árbitros empurram as equipas para trás, não é o Vianense é as equipas. Enquanto for assim as equipas que vêm aqui jogar só vêm para cumprir calendário. Tivemos aqui árbitros mal-educados, que não têm nível e auxiliares que insultam os jogadores”.
Paulo Cardoso diz que em Viana do Castelo os jogos são ganhos de forma limpa. “Em Viana os jogos são limpos, não há batota. Aqui há batota”.
O treinador de Viana do Castelo diz que ficou por assinalar uma grande penalidade, depois de Rui André ter sido carregado em falta. Paulo Cardoso fala ainda na dualidade de critérios do árbitro José Rodrigues. “Em cinco minutos fomos amarelados três vezes e lances iguais para o Bragança nunca houve amarelo para os jogadores da casa. Aqui é mais do mesmo”.
Depois da derrota em Bragança o Vianense caiu para a terceira posição, quanto ao GDB é quinto com 15 pontos no final da primeira ronda do campeonato.Quanto ao S.C.Mirandela o Santa Maria por 1-3. Os alvinegros continuam na quarta posição agora com 16 pontos.

Na série C, o Vila Flor perdeu em casa com o Sousense por três bolas a zero. A equipa de Gilberto Gomes está na penúltima posição com cinco pontos.

Escrito por Brigantia