Dom, 10/11/2013 - 19:47
Frente a Vila Real Vítor Hugo, seleccionador distrital, considera que a partida teve duas partes distintas. “Foi um jogo com duas partes diferentes. Na primeira metade conseguimos jogar bom futebol e chegar ao golo, criamos várias oportunidades. Na segunda parte, Vila Real entrou bem, foi uma equipa mais organizada e nós jogamos mais com o coração. Defendemos bem, lançamos alguns contra-ataques e fizemos mais um golo”.
No final da competição Vítor Hugo faz uma avaliação positiva à estreia da Selecção Distrital de Seniores na Taça das Regiões. “Os objectivos que tínhamos traçado para esta competição foram conseguidos. No primeiro jogo entramos muito bem, marcamos e a três minutos do fim eles empataram na sequência de uma escorregadela de uma jogador nosso eles marcaram. Se tivéssemos ganho tínhamos partido para o jogo com Braga com outra motivação. Apesar disso a equipa esteve bem”.
Ice apontou os dois golos da vitória diante Vila Real. O médio refere que ficou demonstrada a qualidade dos jogadores da Divisão de Honra da A.F.Bragança. “Já sabíamos que ia ser um torneio difícil e para quem dizia que o campeonato distrital era fraco mostramos que afinal não é assim tão fraco como dizem. O adversário mais difícil foi Braga que tem outro estatuto e outro nível, mas batemo-nos bem com eles”.
Do lado de Vila Real, Carlos Felisberto, seleccionador vilarealense, não ficou agradado com os resultados da equipa apesar de ter gostado da atitude dos seus jogadores. “O balanço é negativo pois vínhamos com o intuito de discutir o primeiro lugar até porque somos os anfitriões do torneio, mas ficou tudo comprometido no primeiro jogo. Fica a sensação que podíamos, e devíamos, ter feito mais apesar de os jogadores terem mostrado atitude e vontade de vencer”.
Vila Real ficou no último lugar do grupo 1, já Braga terminou no primeiro posto. A equipa bracarense junta-se a Beja, Leiria e Setúbal na final da Taça das Regiões marcada para os dias 3, 4 e 5 de Janeiro.
Recordamos que Bragança ficou no terceiro lugar da fase zonal no ano de estreia na competição.
Uma referência ao guardião Armando, da selecção distrital da A.F.B, que defendeu sete penáltis. Escrito por Brigantia