Seg, 04/11/2013 - 09:53
Em prova estiveram 10 equipas portuguesas e espanholas no escalão de sub-10 e sub-12, em femininos e masculinos.
Com a vertente competitiva colocada de lado o objectivo centrou-se no convívio e na prática do basquetebol. “Não tem qualquer importância o resultado mas sim o convívio e a participação dos mais pequenos. As pessoas que estão aqui podem ver a dinâmica desta actividade e o interesse dos miúdos em praticar basquetebol”, refere Marina Esteves.
A Coordenadora Técnica das Estrelas Brigantinas destaca a importância deste tipo de torneio na formação dos mais pequenos e na captação de atletas. “Formar atletas e trazê-los para a modalidade o mais cedo possível no sentido de no futuro termos o maior número de atletas possíveis a praticarem basquetebol”.
Actualmente as Estrelas Brigantinas contam com cerca de 40 atletas. Depois da realização do torneio de Street Basket, em Agosto, e do Torneio de Minibasquetebol, Marina Esteves refere que houve um pequeno aumento do número de atletas. “Ainda é um aumento residual. Mas, nós somos ambiciosos e queremos mais atletas. Pensamos que com a organização deste tipo de iniciativas vamos conseguir captar mais atletas”.
Depois do Torneio de Minibasquetebol, as Estrelas Brigantinas já têm em agenda a participação na Taça João Mendes, em Encontros de Minibasquete Regionais, e a realização de torneios nas férias do Natal.
Escrito por Brigantia