"Os jogadores da terra auto excluem-se"

PUB.

Qua, 30/10/2013 - 10:44


 Fernando Teixeira, técnico do Vimioso, confessa que houve festejos quando a equipa perdeu em Moncorvo na primeira jornada da Divisão de Honra da A.F.Bragança.

O treinador lamenta a atitude e mostra-se desapontado com algumas pessoas. “Se eu lhe disser que quando perdemos em Moncorvo houve festejos por parte, não digo de vimiosenses, de pessoas que não gostam que o Vimioso ganhe é verdade. Isto não me magoa, nem me choca mas desaponta-me. No desporto ensinaram-me a respeitar sempre os nossos adversários”.
O treinador do Vimioso diz que as críticas que foram feitas à equipa são injustas quando a direcção, liderada por Octávio Rodrigues, faz todos os esforços para manter vivo o futebol na vila de Vimioso. “É um esforço e uma responsabilidade grande do presidente para ter uma equipa bem apetrechada de jogadores e de Vimioso estar bem representado no futebol distrital. Depois ainda é alvo de críticas. Isto é injusto”.
Em entrevista à rádio Brigantia, Fernando Teixeira diz ainda que o Vimioso, ao contrário do que apontam alguns adeptos, dá prioridade aos jogadores da terra e diz mesmo que são os atletas que se afastam do clube. “Eu fui confrontado com a situação de um jogador da terra, não vou dizer o nome, que no início da época nunca se dirigiu ao presidente para jogar no Vimioso. Depois foi treinar a outro clube e não ficou, entretanto antes de ir para o clube onde está agora foi-me proposto para ir para o Vimioso. Eu aceitei pois é da terra e com potencial. Ficou determinado ir a um treino e não apareceu, no seguinte também não apareceu e qual é o meu espanto no fim-de-semana quando sei que já está noutro clube. Então sou eu que não quero os jogadores da terra? É o Octávio que não quer os jogadores da terra? Não. Os jogadores auto excluem-se”.
O Vimioso prepara esta semana a partida com o Vinhais depois da vitória expressiva, 7-1, diante o Freixo na segunda jornada do campeonato.

Escrito por Brigantia