Sex, 04/10/2013 - 10:37
Na temporada passada os africanos estiveram muito perto do título mas isso não traz pressão ao treinador que diz estar pronto para este novo desafio. “Eu trabalho a olhar para frente e não para trás. O que está feito está feito, é claro que o ano passado fizeram um campeonato excelente. Se a fasquia está elevada? Não podemos ter medo disso, temos é que aceitar os desafios tal como eles são. Pediram-me trabalho e para ajudar a equipa a crescer, é o que estou a fazer”.Confiança não falta ao plantel que quer igualar o terceiro lugar conquistado na temporada passada ou até mesmo ser campeão distrital, como refere Sténio Pereira, presidente do clube. “Sempre lutar jogo a jogo. Depois de começar o campeonato vamos ver o que podemos fazer. Claro que depois do que fizemos o ano passado não queremos fazer feio, queremos fazer melhor. Era bonito sermos campeões”.
Na pré-eliminatória da Taça da A.F.Bragança há dérbi citadino, os Africanos defrontam o Bragança B no dia 13 deste mês. No fim-de-semana seguinte, no dia 20, as equipas voltam a defrontar-se no pontapé de saída do campeonato distrital.
Alves encara as partidas com naturalidade, o treinador dos africanos vai reencontrar jogadores com quem trabalhou até á época passada.
Escrito por Brigantia