Pioneiros querem continuar a fazer história no distritro de Bragança

PUB.

Seg, 19/08/2013 - 09:50


Os Pioneiros de Bragança assinalaram, no sábado, 20 anos de existência. Atletas mais recentes e antigas glórias do clube reuniram-se para comemorar a efeméride com jogos amigáveis e um jantar convívio.

Vítor Reis, um dos jogadores da primeira equipa, recorda como foi fundado o clube. Foi numa noite de Verão no Restaurante Moleiro onde estávamos seis indivíduos, que jogávamos à bola por carolice e tínhamos ganho um torneio das festas da cidade. No jantar colocamos a possibilidade de competir no distrital de futsal, mas faltava o nome. Como eramos os primeiros a jogar futsal lembramo-nos de colocar Pioneiros, e este nome ficou”.Vítor Reis guarda na memória os 98 golos apontados no campeonato distrital que fizeram dele o melhor goleador da competição.
Também Raimundo Silva recordou com nostalgia as conquistas da primeira equipa dos Pioneiros que conseguiu subir à primeira divisão nacional e chegar à final da Taça de Portugal, onde perdeu com o Miramar por 2-1. No caminho até à divisão maior do futsal português contam-se 56 jogos sem perder.Momentos inesquecíveis e feitos que ficam na memória daqueles que ajudaram os Pioneiros a tornar-se um dos clube mais emblemáticos do distrito de Bragança. Costinha, que defendeu a baliza dos Pioneiros na 1ª divisão, espera que o clube continue “de portas abertas”.

Com a possibilidade de terminar a equipa sénior colocada em cima da mesa, Ricardo Pires, presidente dos Pioneiros, espera, em dia de aniversário, que surjam apoios para dar continuidade à formação sénior.

Escrito por Brigantia