Sáb, 13/10/2012 - 12:33
Segundo Óscar Guerra, Director Técnico da A.F.B, esta é uma forma de minimizar as despesas dos clubes:
“Para evitar despesas aos clubes fizemos aqui alguns acertos para que as equipas de benjamins e infantis jogarem na mesma jornada com o mesmo clube. Assim os clubes só fazem uma deslocação”.
Mas se os clubes ficaram agradados com a divisão dos campeonatos em séries já não se pode dizer o mesmo em relação às taxas de arbitragem, que vão ser cobradas nos jogos dos mais novos. A partir desta temporada, a A.F.B vai cobrar 15 euros por cada jogo em casa de benjamins e 20 nas partidas de infantis. Óscar Guerra refere que esta medida é tomada face às dificuldades financeiras sentidas pela A.F.B:
“Até esta época os clubes não pagavam mas devido ás dificuldades financeiras da Associação tivemos que cobrar as taxas”.
Outra das alterações nos escalões de benjamins e infantis é que os jogos passam a ser arbitrados apenas por um árbitro e deixa de haver fora de jogo.
O distrital de benjamins arranca a 04 de Novembro e este ano conta com o Centro Social e Paroquial de Vila Flor.
Na série A, na primeira jornada joga-se o Mirandês – Mirandela, Cachão – Carrazeda e Alfandeguense – Poiares. Folgam Moncorvo e Centro Social e Paroquial de Vila Flor.
Na série B, Escola Crescer – Macedo, Mãe d´Água – Montes de Vinhais, Bragança A – Bragança B são as partidas em agenda. Na jornada inaugural folgam Vimioso e S.Pedro Vale do Conde.
O distrital de infantis também começa a 04 de Novembro e além do Centro Social de Vila Flor vai ter mais uma estreia a da Casa do Benfica de Mogadouro.
Na série A: Moncorvo – Casa do Benfica de Mogadouro A, Mirandês – Miandela, Cachão – Carrazeda, Alfandeguense – Poiares e Casa do Benfica B – Centro Social e Paroquial de Vila Flor.
Na série B: Escola Crescer A – Macedo A, Mãe D´Água – Montes de Vinhais, Bragança A – Bragança B, Vimioso – Mãe d´Água B e Macedo B – Escola Crescer B.
Escrito por Brigantia