Cães selvagens exterminam zona de caça

PUB.

Qua, 08/02/2012 - 10:13


Uma matilha de cães selvagens está a atacar a zona de caça da aldeia de Castro Roupal no concelho de Macedo de Cavaleiros.Numa altura em que o concelho vive o auge da caça, estes cães parecem estar a ser uns autênticos predadores à solta. 

O vice-presidente da Associação de Caça e Pesca de Castro Roupal diz que os animais aniquilam toda a caça.“São pelo menos quatro ou cinco e dois ou três já estão por ali há mais de um ano. Na aldeia eles não fazem estrago nenhum mas vão-se para o monte e fazem estrago na caça e actualmente na área de mancha do javali” explica Manuel Esteves acrescentando que “nós fomos lá a pôr comida para o javali e eles andavam por lá a ladrar atrás de coelhos ou do javali. E vão assim destruindo a caça”.Manuel Esteves procura soluções para tentar capturar os cães.  “Eu já sugeri pôr lá uma gaiola onde eles costumam ficar, porque eles vão dormir ao povo, mas eles não se dominam” refere. “Se a câmara pudesse fazer alguma coisa sem os abater é que era bom”.

Ao que foi possível apurar a câmara de Macedo de Cavaleiros está a mover esforços no sentido proceder à captura dos cães selvagens que têm atacado a zona de caça da aldeia de Castro Roupal.

Escrito por Onda Livre (CIR)