Seg, 16/01/2012 - 10:48
Segundo alguns profissionais, que não quiseram ser identificados, esta situação condicionou o funcionamento dos serviços.Segundo explicaram ficou em causa o socorro a utentes internados nos diversos serviços do hospital pois não era possível contactar os profissionais dentro da unidade.As comunicações tiveram de ser feitas com recurso aos telemóveis dos próprios profissionais até mesmo para avisar familiares de doentes acerca de altas ou óbitos.O conselho de administração do Centro Hospitalar do Nordeste confirmou a avaria mas salvaguardou que o problema não pôs em causa os cuidados aos utentes nem o trabalho dos profissionais.Sem gravar declarações, Carlos Cardoso, vogal do conselho de administração, responsável pelas comunicações, diz que os contactos podiam ser feitos através dos telemóveis do CHNE e de forma gratuita, salientando que todos os serviços e os chefes de equipas médica e de enfermagem têm telemóveis cedidos pelo centro hospitalar.No enanto, ao que apurámos apenas os médicos de cirurgia geral é que têm telemóveis.Quanto às comunicações externas o responsável garante que quem ligasse para o hospital de Bragança seria atendido pelas telefonistas dos hospitais de Macedo e Mirandela.No entanto, em todas as tentativas que fizemos o telefone do Hospital de Bragança dava sempre sinal de ocupado.
O problema acabou por ser resolvido cerca das 18 horas.
Escrito por Brigantia