Sex, 18/11/2011 - 20:13
Recorde-se que em conferência de imprensa, realizada ontem, Francisco Freixinho dizia ter mudado a localização do evento pela falta de condições do pavilhão do NERBA, devido à chuva e ao frio.
Mas Eduardo Malhão garante que o problema já foi resolvido.
“Foram dadas totais garantias aos organizadores de que as infiltrações seriam resolvidas a tempo e já fizemos uma intervenção, assumimos os custos e programámos uma segunda. E os nossos associados tinham os seus espaços garantidos em condições especiais e agora, nesta modalidade, não o podemos garantir. Por isso, temos de nos demarcar completamente deste evento e rasgar o compromisso com a empresa em questão, que teve uma atitude de falta de responsabilidade moral.”
Por isso, e tendo em conta uma troca de correspondência electrónica com a Global Fun, a empresa que organiza o evento, em que esta assume a grande redução de inscritos relativamente a anos anteriores, Eduardo Malhão entende que estes argumentos não passam de uma desculpa.
“É claramente desculpa de mau pagador. Compreendemos que a conjuntura económica não é favorável a este tipo de evento mas quem organiza tem de chegar ao local próprio e discutir as coisas, sem subterfúgios nem manigâncias.”
Em cima da mesa está mesmo a possibilidade de processar a organização da feira dos stocks.
“Iremos, obviamente, discutir isso em sede própria. Nós estamos apostados em reforçar a credibilidade do NERBA. Não podemos permitir que não tenham uma atitude correcta com o NERBA.”
A polémica levantada com as declarações ontem, da organização da Feira de stocks, a justificar a mudança de local com a falta de condições do pavilhão do NERBA, uma justificação agora rebatida pela direcção do Núcleo Empresarial da Região de Bragança.
Escrito por Brigantia