Ter, 15/11/2011 - 10:24
O vice-presidente da Câmara de Alfândega da Fé afirma que o projecto contempla a reabilitação de toda a zona central da vila. Eduardo Tavares realça que a reabilitação se estende desde o Parque Verde, na zona do jardim municipal, ao actual edifício da Câmara Municipal.
“O nosso objectivo é reabilitar toda a zona central da vila, a zona mais nobre onde estão as principais instituições, o nosso jardim e toda a zona envolvente e esperamos com esta intervenção fazer uma uniformização destas infra-estruturas, quer das estradas, passeios, estamos também a aproveitar esta intervenção para melhorarmos a nossa rede de esgotos e águas pluviais, uma vez que tínhamos nesta zona um sistema unitário e estamos agora a implementar um sistema separatista destes dois sistemas”, realça o autarca.
As obras vão beneficiar, ainda, a entrada nascente da vila, que dá ligação a Mogadouro.
Eduardo Tavares afirma que vai ser construída uma rotunda para direccionar o trânsito nessa zona e vai ser criado um parque de estacionamento com 70 lugares.
“Vamos também beneficiar a entrada nascente que dá ligação a Mogadouro. Nesta entrada vamos fazer uma rotunda que irá fazer o direccionamento do trânsito nessa entrada e também de uma variante que já existe na vila, que é uma variante que vem do complexo desportivo, e vamos também ainda nessa entrada fazer um parque de estacionamento para 70 viaturas”, explica Eduardo Tavares.
Para além desta primeira fase de reabilitação do centro da vila, também está prevista uma segunda intervenção na zona do Prado e do Mercado Municipal, que deverá estar concluída entre o final de 2012 e o início de 2013.
Escrito por Brigantia