Jorge Gomes teme fim de projectos

PUB.

Qua, 22/06/2011 - 10:28


A entrega de uma nova viatura aos bombeiros de Bragança terá sido mesmo um dos últimos actos públicos de Jorge Gomes enquanto Governador Civil.O cargo deverá ser extinto por vontade do novo Primeiro-Ministro, ontem anunciada na cerimónia de tomada de posse. 

“Ouvi o senhor primeiro-ministro dizer que não iria nomear novos governadores civis, mas isso não chega, é preciso perceber o que é que ele quer dizer com isso” refere. “Se eu sou o ultimo é uma honra para mim mas ele não explicou como é que está o meu pedido de exoneração que foi apresentado imediatamente a seguir à assinatura da tomada de posse no Governo”.No entanto, Jorge Gomes teme o fim de alguns projectos criados no âmbito do Governo Civil, tal como o Gabinete de Apoio à Vítima.“Eu temo que tudo o que foi criado através do Governo Civil possam ser abandonado. É pena porque alguns estavam a trazer resultados bastante positivos, mas admito que o Governo com a responsabilidade que tem irá estar atento e aperceber-se do desempenho que havia e tentar segurar o que tem um trabalho meritório” acrescenta.

E apesar de admitir alguma poupança financeira com a extinção dos Governos Civis, Jorge Gomes está convencido que haverá mais perdas do que ganhos.

Escrito por Brigantia