CPTT 2011: Baja Carmin marca arranque de temporada

PUB.

Qui, 17/03/2011 - 11:14


A Baja Carmim abre os Campeonatos de Todo-o-Terreno da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Federação de Motociclismo de Portugal (FMP),  de 18 a 20 de Março contando com a participação de cerca de 100 automóveis, motos, quads e buggys.

Numa edição bastante renovada a começar pela própria designação que passa de Baja Terras del Rei para “Baja Carmim” a edição 2011, volta à praça da Republica no centro da bonita cidade de Tavira, para mais um arranque do Campeonato de T.T.

O Hotel Vila Galé acolhe uma vez mais o Secretariado e o Gabinete de Imprensa.

A Baja CARMIM terá um programa semelhante a 2010, com as verificações a decorrerem no sábado de manhã, um prólogo/super especial, com 7.8 km, a percorrer por duas vezes, para os automóveis na tarde de Sábado. No Domingo logo pela manhã, um 1º sector selectivo com 231 kms. Na tarde um 2º sector com 133 kms, já só para os automóveis, completa o programa desportivo. A cerimónia de pódio e de consagração dos vencedores têm lugar pelas 17:00 horas na praça da República em Tavira.

A Baja CARMIM é uma organização do Clube Automóvel do Algarve com o patrocínio da Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, da Câmara Municipal de Tavira.

Lista de inscritos com mais de 100 participantes

Mais de uma centena de inscritos confirmados, a Baja CARMIM apresenta uma excelente lista de participantes, destacando-se a grande qualidade dos automóveis inscritos, quatro Mitsubishi ex-oficias, para os pilotos Carlos Sousa, Miguel Barbosa, Nicolas Misslin o francês proprietário da JMB Stradale e o romeno Casuneanu Costel, os três primeiros em Mitsubishi Racing Lancer e o romeno no muito competitivo MPR13.

Os BMW X3 de Campos e Moniz da Maia bem como as Nissan de Grancha, Graça e Gameiro, são do melhor que há no TT mundial.

De referir que a localização dos parques de assistência e reabastecimento localizados aos 107 e 337 kms de prova, em que o tempo de paragem é adicionado nas contas finais, vão permitir aos pilotos várias estratégias de corrida, onde parar ou não, poderá fazer toda a diferença.

Nas Motos, Mário Patrão numa Suzuki, António Maio em Yamaha, Ruben Faria na KTM e Paulo Gonçalves, Husqvarna. são os principais candidatos à vitória.

Nos Quads, o Campeão “Bertinho”, João Lopes e Roberto Borrego

No cada vez mais competitivo campeonato Buggy, este ano com novas classes, é difícil apontar candidatos á vitória nesta primeira prova.

LISTA DE INSCRITOS

 

Mais Informações em www.clubeautomoveldoalgarve.pt