Seg, 28/02/2011 - 09:17
O presidente da câmara explica que “com a criação desta porta a ideia é dar uma projecção do melhor que temos no país, principalmente na região norte”.
“Várias empresas estão a trabalhar neste projecto ao nível dos conteúdos que depois estarão acessíveis a quem visitar pois a ideia é incorporar novas tecnologias” acrescenta Artur Nunes.
Para a implementação deste projecto, a ideia passa por recorrer a parcerias com privados.
O Cruzeiro Ambiental do Parque Natural do Douro Internacional do Douro Internacional (PNDI), que atrai todos os anos cerca de 80 mil turistas a Miranda, é um dos parceiros do município.
“A câmara vai ser o dinamizador através de empresas e associações que possam, juntamente connosco, promover uma série de acções de turismo em toda a região de forma que não seja a penas a câmara a realizar” afirma o autarca.
“O barco é um dos parceiros pois nós temos cerca de 80 mil visitantes que vêm a Miranda e a ideia é verte-los para o PNDI através de rotas turísticas específicas em função da procura” explica Artur Nunes.
Dos 150 mil turistas que anualmente visitam Miranda, 15% são oriundos de toda a Europa.
Escrito por CIR