Câmara de Miranda do Douro quer fazer crescer ainda mais o Festival dos Sabores Mirandeses

PUB.

Seg, 21/02/2011 - 10:50


O Festival de Sabores Mirandeses poderá crescer ainda mais já no próximo ano. Alguns expositores queixam-se da localização actual, no pavilhão multiusos, e pedem uma mudança para outro local mais perto da cidade. Mas as opiniões dividem-se.

“Acho que o espaço está bem assim, só não concordo é com a localização do pavilhão, estaria melhor situado noutro sítio”, diz José Martins. Elsa Cangueiro também gosta do espaço mas preferia uma “localização mais perto do centro da cidade”. Assim, está “desviado da rota”. Mas Vítor Ferreira sublinha a beleza do espaço, “dentro do parque natural e com umas vistas fantásticas”.

 

A maioria preferia que a data se tivesse mantido colada ao fim-de-semana de Carnaval, algo que não aconteceu este ano.

 

  “Temos de entender os movimentos turísticos no planalto. Com as amendoeiras em flor, os visitantes começam em Foz Côa, Freixo e sobem até Miranda. Podíamos aproveitar esses movimentos no Carnaval”, diz Vítor Ferreira. Para Aquilino Rodrigues também era melhor, porque “é um fim-de-semana com cinco dias”. Mesmo assim, e apesar da crise, Piedade Rodrigues diz que vendeu “tudo o que tinha”.

 

O presidente da câmara de Miranda, Artur Nunes, admite uma alteração do espaço no próximo ano, que permita a esta feira dos sabores crescer ainda mais.

 

 “Estamos a equacionar o espaço porque temos um espaço reduzido, embora tenhamos mais expositores do que no ano passado. Pretendemos aumentar os expositores e os visitantes, porque promove turismo, por um lado, e os produtores, que é através destes certames que se cria uma ligação directa entre o produtor e o consumidor”, diz o autarca.

 

Um certame de Inverno que tem vindo a crescer de ano para ano.

Escrito por CIR