Agrupamento de Bragança queixa-se de campanha de boatos

PUB.

Qua, 09/02/2011 - 11:04


Alguém anda a espalhar boatos para prejudicar o agrupamento Paulo Quintela, em Bragança. A denúncia parte do próprio presidente do agrupamento.

Luís Freitas contou à Brigantia que tem havido pais a queixarem-se que a escola onde pretendiam matricular os seus filhos estará para encerrar e optam por matriculá-los noutras escolas, mais longe de casa.

“Temo-nos deparado com uma informação de alguns pais que se dirigem aqui à escola e nos dizem que ouviram dizer que a escola das Cantarias vai encerrar. É uma informação informal mas que não tem qualquer fundamento. Aliás, as inscrições para receber alunos nessa escola já estão abertas.”

Luís Freitas reafirma que nada indica que a escola das Cantarias vá encerrar, até porque tem alunos suficientes para se manter em funcionamento.

“Da informação que eu tenho, a reorganização da rede escolar está como no ano passado. Nenhuma escola do agrupamento vai encerrar. Temos Rossas, Rebordãos, Cantarias, Formarigos, Espinhosela, Beatas, Campo Redondo, Mãe d’Água e o pólo da Sé. Com vagas em todas elas”, adianta Luís Freitas.

O presidente do agrupamento Paulo Quintela, um dos três do concelho de Bragança, diz que foi apanhado de surpresa e não sabe de onde possa ter surgido o boato do encerramento da escola.

“Não sei de onde surgiu nem quem possa estar a deturpar dados que não são verdadeiros, nem com que objectivo”, sublinha.

 

O agrupamento Paulo Quintela tem este ano 1374 alunos matriculados e viu abrir no início do ano lectivo um dos dois centros escolares da cidade.

 

Escrito por Brigantia