Água turva nas torneiras de Miranda

PUB.

Sex, 04/02/2011 - 09:59


A água que sai das torneiras em Miranda do Douro deixa muito a desejar. Os habitantes queixam-se que a água é turva e cheira a cloro. Nem sequer dá para beber.  

Uma situação que está a ocorrer sobretudo nas freguesias a sul do concelho.

A população garante que de há 15 dias para cá, a água têm estado imprópria para consumo.

“Ultimamente tem-se notado que tem muito cloro” afirma Paulo Varela “notam-se diferenças na pele que fica muito irritada” acrescenta.

“Em Sendim está péssima, imprópria para beber” refere António Pires. “Sai turva, mas não é um turvo de barro é mais escuro” descreve.

Já Leonor Ventura diz que “cheira muito cloro e nota-se nas plantas que ficam secas” afirma.

 

Segundo a autarquia, esta situação está relacionada com trabalhos de manutenção, que estão a ser feitos pela EDP, na nova Estação de Tratamento de Águas, na barragem de Picote.

“A estação está pronta e há cerca de 15 dias que estamos a proceder a testes. A EDP está a testar a capacidade de produção porque a barragem vai ficar com mais capacidade e por isso é preciso rever o abastecimento, reservatórios e distribuição” explica o presidente da câmara.

 

Artur Nunes salienta ainda que esta manutenção à estação de tratamento, vai prevenir problemas futuros com o abastecimento de água no concelho.

“Temos de pedir desculpa à população pelo incómodo que tem havido nos últimos dias” admite, acrescentando que esta situação “é para que não haja problemas no futuro no abastecimento de água”.

 

Uma situação que o autarca conta ver resolvida em breve.

Escrito por CIR