Qua, 02/02/2011 - 09:54
Este edifício vai disponibilizar sobretudo mais salas de aula e com esta solução, o presidente do IPB admite que a Escola Superior de Saúde possa ser deslocada para o Campus de Santa Apolónia.
“Eu nunca escondi que a opção da presidência e da direcção da escola é que ela possa vir aqui para o campus porque se ela vir para aqui não precisamos de fazer uma duplicação que o país não suporta nem é lógica de uma série de equipamento necessário às áreas da saúde e que já existe na Escola Agrária e na Escola de Tecnologia” refere, acrescentando que “trazer para aqui esses alunos é uma majoração e um aproveitamento dos recursos existentes. Não faz sentido que cada um tenho o seu pequeno laboratório”.
Além disso, a transferência “dependerá também de uma abordagem ao Centro Hospitalar do Nordeste para aproveitar o espaço da Escola de Saúde, pois todos ganhamos com isso”.
Outro edifício que vai ser construído é para um laboratório que servirá o Centro de Investigação da Montanha.
O contrato de construção já foi assinado.
Sobrinho Teixeira salienta a importância deste serviço.
“Tem feito um trabalho notável relativamente ao desenvolvimento agrário da região quer na castanha, quer no azeite” afirma. “É um centro que tem quase 60 doutorados e que tem capacidade que não queremos que seja só de investigação mas também de interacção com a comunidade” acrescenta. “Fruto do trabalho feito conseguimos um financiamento que veio através do Programa Operação do Norte, neste caso na área da investigação” explica.
Prevê-se que no final do ano possam começar as obras do laboratório do Centro de Investigação da Montanha.
Escrito por Brigantia