Sex, 28/01/2011 - 11:26
Sílvia Garcia, vereadora da cultura, refere que a procura por parte de comerciantes tem aumentado.
Este ano são cerca de 140 os expositores vindos de todo o país e também da vizinha Espanha.
“Houve uma procura muito grande e muitas rejeições. Penso que a nível de expositores tivemos um aumento em relação ao ano anterior. Temos tentado gerir melhor o espaço, de forma a darmos resposta a mais solicitações que temos todos os anos”.
Actividades como a Copa Ibérica de Cetraria, Montarias, corrida de galgos e o raide turístico fazem parte do cartaz, à semelhança de anos anteriores.
Este ano a novidade é uma largada de perdizes.
“Vamos manter a maior parte das actividades do ano anterior, desde as cinegéticas, às de animação. Este ano, e pela primeira vez, vamos ter uma largada de perdizes, a realizar na sexta-feira, a partir das 14 horas, ali junto à zona de caça de grijó. A novidade para este ano será a largada de perdizes, uma área que tem muitos adeptos e bastantes inscrições. Esperamos que haja boa adesão do público.”
Esta actividade conta já com várias inscrições de portugueses e espanhóis.
No ano passado passaram pela feira cerca de 20 mil pessoas.
Este ano Sílvia Garcia prevê uma adesão semelhante mas admite que a previsão de mau tempo e queda de neve possa levar a uma menor afluência ao certame.
“Espero atingir esse número, já não digo ultrapassar porque as condições climatéricas previstas não nos irão ajudar, mas penso que iremos ter muitos visitantes e que os 20 mil do ano passado seja um número que possa referenciar no término desta edição.”
A 15ª Feira da Caça e 5ª Feira do Turismo decorre até domingo em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por CIR