Criminalidade diminuiu no Natal

PUB.

Qui, 06/01/2011 - 09:21


Diminuiu a criminalidade nas cidades de Bragança e Mirandela durante a última quadra natalícia. Comparativamente com 2009, registou-se um decréscimo na ordem dos 15%.  

Durante a operação da PSP “Polícia Sempre Presente – Festas Seguras 2010”, que decorreu entre 6 de Dezembro e 2 de Janeiro, foram participados às autoridades 60 crimes, a maioria relacionados com pequenos furtos.

Durante esta época a PSP deteve ainda 8 indivíduos.

 

“No aspecto da pró-actividade policial foram feitas oito detenções das quais sete foram por condução por excesso de álcool” refere o comandante da PSP de Bragança.

“Na criminalidade em geral foram participados à PSP cerca de 60 crimes como pequenos furtos, danos em viaturas e bens. No ano passado tivemos 70 crimes e este ano cerca de 60 o que dá uma diminuição de 15% mas não é muito significativo” afirma Amílcar Correia.

Em todo o ano, verificou-se uma diminuição de 3% na criminalidade.

 

Em relação à segurança rodoviária, a PSP registou em 2009 e 2010 o mesmo número de acidentes durante esta época.

“Tanto o ano passado como este ano, registámos 26 acidentes nesse período, este ano com seis feridos ligeiros e no ano passado com 14 ligeiros e um grave havendo aqui uma diminuição acentuada nas consequências pessoais nos acidentes de viação” salienta.

 

Em relação á fiscalização rodoviária “a PSP fiscalizou cerca de 500 viaturas, submeteu cerca de 180 condutores ao teste de álcool no sangue, resultando duas centenas de autos nomeadamente por excesso de álcool, velocidade e utilização do telemóvel no exercício da condução” acrescenta.

 

De salientar que desde o dia 24 de Dezembro até ao passado domingo, não se registou nenhum acidente nas cidades de Bragança e Mirandela.

Escrito por Brigantia