Carrazeda investe 16 milhões este ano

PUB.

Ter, 04/01/2011 - 09:14


O plano de actividades da Câmara de Carrazeda de Ansiães para este ano vai custar 16 milhões de euros. A maior fatia vai para a regeneração urbana da zona antiga da vila e para a beneficiação de estradas municipais.  

Segundo o presidente da câmara trata-se de um orçamento realista em tempo de vacas magras.

“É o orçamento que o município consegue suportar” considera José Luís Correia. “No quadro das candidaturas, nós temos lá quatro milhões de euros numa obra que já está em funcionamento e que é a regeneração urbana e noutra que já vai iniciar, referente à primeira fase da requalificação viária” refere. “Depois há ainda o moinho de vento, o centro de informação turística, infra-estruturas tecnológicas e a conclusão do centro escolar” acrescenta.

 

Em relação às Caldas de São Lourenço, o autarca prevê que no próximo Verão já possa funcionar um balneário que a câmara adquiriu recentemente.

Novidade para este ano é também a criação de uma oficina domiciliária.

“A oficina domiciliária prende-se com a prestação de serviços do município a pessoas idosas e carenciadas, que estejam numa situação frágil, dependente e que tenham problemas nas suas habitações e que nós possamos resolver” explica o autarca.

 

Para que esta medida entre em vigor falta ainda fazer o regulamento.

Escrito por CIR