Sex, 31/12/2010 - 09:14
Apesar do período de contenção económica que o país atravessa e do corte de 350 mil euros do Governo para a autarquia, este valor é superior ao último orçamento, que se fixou nos 20 milhões e 500 mil euros.
O presidente da câmara de Miranda justifica este aumento como um desafio ao desenvolvimento do concelho.
“Este ano ficamos com um orçamento de 24 milhões e 900 mil euros. É um bocadinho alto mas vai-nos obrigar a um maior rigor e a uma maior execução e um trabalho mais efectivo na implementação do que queremos fazer em 2011” refere o autarca.
Artur Nunes adianta que os investimentos na área da indústria, fixação de juventude e acção social, são as prioridades para o concelho em 2011.
“No ano passado pusemos alcatrão em todas as aldeias. Este ano, vamos ter uma preocupação diferente, fundamentalmente com a fixação de pessoas, a zona industrial e habitação social” afirma.
Apesar de haver mais dinheiro, também vai haver cortes na gestão orçamental do município.
“Já há um conjunto de cortes que estamos a fazer nomeadamente ao nível da electricidade e subsídios” adianta, salientando que “não podemos cortar de uma forma genérica pois há necessidades efectivas”. “Temos de olhar individualmente para os projectos e para os gastos para tomar medidas” acrescenta.
No próximo ano a câmara de Miranda do Douro vai ter mais quatro milhões de euros para gastar.
Escrito por CIR