Câmara de Mogadouro lança projecto de cozinhas regionais para criar empregos

PUB.

Sex, 24/09/2010 - 09:21


Um núcleo de cozinhas regionais vai nascer em Mogadouro, na Zona Industrial. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal, deve conseguir criar entre duas a três dezenas de postos de trabalhos. O projecto aguarda agora o visto do Tribunal de Contas. Além da criação de empregos, o objectivo é também encontrar uma solução para o sector da produção de leite, que está em crise.  

Criar emprego e desenvolvimento económico do concelho, é a vontade da autarquia de Mogadouro com este projecto do Núcleo de Cozinhas Regionais.

São três unidades de produção de enchidos regionais, na zona industrial de Mogadouro, que não desvalorizando os cerca de 30 postos de trabalho que devem ser criados, pretende diversificar a actividade económica do concelho.

“O concelho precisa de diversificar a sua actividade que está muito dependente da produção de leite, que neste momento atravessa alguma crise, e como tal, pretendemos com este núcleo de cozinhas regionais procurar dar instrumentos à agricultura para poder passar a produzir suínos” explica o vereador na Câmara de Mogadouro.

 

Quanto aos empregos, António Pimentel espera que sejam viáveis e que esta iniciativa da autarquia seja fundamental para os agricultores mogadourenses e um exemplo para os privados.

“O número de empregos é sempre relativo. Nós queremos que sejam viáveis, mas estou certo que directa e indirectamente poderá gerar duas ou três dezenas de empregos” adianta, pois “o objectivo é que sirvam de exemplo para que outros investidores privados avancem com a indústria agro-alimentar”.

 

O concurso para a instalação de um Núcleo de Cozinhas Regionais já decorreu e aguarda-se o visto do Tribunal de Contas, que já interrompeu o processo para pedir algumas explicações.

“Receberam o processo no dia 6 deste mês e têm 30 dias para se pronunciar e neste momento estão a pedir algumas explicações que nós iremos dar” explica.

 

A construção deste Núcleo de Cozinhas regionais deve custar cerca de um milhão e quatrocentos mil euros.

Escrito por CIR