PSP apreende grande quantidade de heroína

PUB.

Sex, 06/08/2010 - 09:12


É a maior apreensão de sempre de droga efectuada pela PSP de Bragança nos últimos anos. Um casal foi detido na cidade por suspeita de tráfico de estupefacientes com heroína suficiente para 1521 doses individuais.  

Na mesma operação, denominada “Castelo”, foram ainda constituídas arguidas mais três pessoas por suspeita da prática do crime de receptação de artigos furtados.

Os indivíduos estavam já a ser investigados e sob vigilância policial.

Depois de interceptado, o casal de 21 e 19 anos, foi revistado e sujeito a uma busca domiciliária.

“A PSP já tinha alguns indícios de suspeitas de tráfico de droga e decidiu proceder à intersecção e na revista que foi passada às pessoas foi possível apreender uma quantidade significativa de droga” explica, Amílcar Correia, o comandante da PSP de Bragança, acrescentando que “esta foi a maior apreensão dos últimos anos”.

 

Para além da droga foram ainda apreendidos vários artigos em ouro, suspeitos de ser produto de furto, dois automóveis e um motociclo.

 

Na sequência desta investigação foi efectuada outra busca domiciliária na qual foram identificadas e constituídas arguidas três pessoas.

Dois homens e uma mulher, familiares do casal detido. “Foram cumpridos mandados de busca numa residência onde foi possível apreender vário material que seria furtado” afirma.

 

Aqui foram apreendidos 16 telemóveis, vários televisores e plasmas, duas máquinas fotográficas digitais, uma Xbox, uma Playstation, um gravador e leitor de DVD, três mil e quinhentos euros em dinheiro e vários utensílios usados na preparação a droga para a venda aos consumidores.

Escrito por Brigantia