Qui, 29/07/2010 - 11:28
Apesar das altas temperaturas e de o resto do Norte do país estar a braços com vários incêndios, o Nordeste Transmontano deverá manter-se incólume até meados de Agosto.
Essa é, pelo menos, a convicção da Protecção Civil distrital, tendo em conta dados dos últimos anos. Ontem registaram-se cinco incêndios no distrito de Bragança, que consumiram mato e pinhal nas zonas de Romeu, Bouça e Franco, todas no concelho de Mirandela.
Mas foram rapidamente dominados pelos bombeiros, e nem sequer houve registo da sua existência na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil, que regista as ocorrências mais importantes no país.
O incêndio do Romeu foi o que mais preocupou os bombeiros, por se desenvolver junto ao IP4, mas não obrigou a qualquer corte de estrada. Foi combatido pelos bombeiros de Mirandela e um helicóptero.
Para além destes três incêndios em Mirandela, houve ainda um outro em Travanca, Mogadouro, e na Petisqueira, no concelho de Bragança, que mobilizou ainda um helicóptero e duas brigadas sapadoras espanholas.
Escrito por Brigantia