Peixes mortos encontrados no rio Douro

PUB.

Qua, 23/06/2010 - 09:20


Dezenas de peixes foram encontrados mortos ontem à tarde no rio Douro, junto a Freixo de Espada à Cinta. As causas deste achado não são conhecidas, mas tudo indica que se trata de um crime ambiental.  

Os animais foram encontrados na Ribeira do Mosteiro, perto de Barca D’Alva.

O Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento da GNR de Torre de Moncorvo tomou conta da ocorrência e recolheu água e alguns peixes para análise, determinantes para a investigação.

 

As autoridades suspeitam que algum produto possa ter sido introduzido na água para apanhar os peixes de uma forma mais rápida e eficaz.

O Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, através do Parque Natural do Douro Internacional, deverá enviar as amostras para laboratório a fim de se apurar as causas da morte destes animais.

 

Fonte da GNR disse à Brigantia que o caso vai ser participado ao tribunal.

Escrito por Brigantia