Seg, 07/06/2010 - 09:19
O presidente da Câmara Municipal de Macedo, refere que este galardão “está cada vez mais consolidado e confirma a estratégia de aposta na qualidade ambiental em todos os aspectos”.
“Mais uma vez conseguimos superar largamente os objectivos do projecto” salienta Beraldino Pinto.
O autarca enumera os factores que contribuíram para a obtenção do galardão e sublinha que a existência de duas bandeiras azuis na Albufeira do Azibo ajudou a somar pontos.
“A qualidade da água, do ordenamento do território, a aposta na valorização dos recursos naturais e a conservação da natureza são aspectos que estão presentes no projecto” afirma, acrescenta que “o facto de termos praias certificadas com qualidade também ajuda e traduz-se em pontuação”.
Quanto ao município de Bragança, é o quarto ano consecutivo que arrecada este galardão, que distingue as boas práticas de sustentabilidade implementadas.
O autarca local diz que este prémio resulta da estratégia de sustentabilidade seguida pelo município e que quer intensificar nos próximos anos.
“Esta distinção serve para trabalhar de forma que no próximo ano possamos conseguir bastante mais e o município já tem no seu curriculum imensas referências” realça Jorge Nunes, “tanto no âmbito das tecnologias de informação e comunicação como no âmbito da competitividade no plano da energia”.
A Bandeira Verde ECO XXI, que premeia a qualidade ambiental, associada ao desenvolvimento sustentável.
Escrito por CIR/Brigantia