Qua, 02/06/2010 - 18:27
Por influências familiares a paixão pela pilotagem desde cedo que se tornou uma realidade. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e Piloto de Linha Aérea ministrado pela OMNI Aviação, Diana é profissionalmente piloto de linha aérea da SATA, onde voa o Airbus 320.
No entanto, a acrobacia aérea sempre fizera parte do seu crescimento tendo em 2008 rumado aos Estados Unidos para frequentar o curso na Tutima Academy of Aviation Safety – a escola de um dos mais famosos pilotos acrobatas do mundo, Sean Tucker. Desde então que os seus tempos livres têm sido ocupados com a acrobacia aérea aos comandos do Pitts S2B.
Focada na modalidade e determinada em chegar ao Red Bull Air Race, Diana Gomes da Silva vai este ano entrar em competições que lhe permitam depois ser convidada para a mais prestigiada prova do mundo.
Assim, entre os dias 3 e 6 de Junho, Diana vai participar na Plácido Air Cup no Aeródromo de Santarém. Será a primeira mulher a fazer parte da lista de inscritos deste evento que faz as delícias de todos aqueles que apreciam a acrobacia aérea. Competirá na categoria Sportsman e o seu objectivo, nesta prova de estreia, passa por vencer a categoria. Depois, Diana Gomes da Silva vai focar-se no Europeu da modalidade ao mesmo tempo que alia os treinos intensos com a sua actividade profissional na SATA.