Miranda do Douro vai integrar Associação de Municípios do Douro Superior

PUB.

Sex, 14/05/2010 - 09:23


A câmara de Miranda do Douro vai aderir à Associação de Municípios do Douro Superior. Dela já fazem parte quatro concelhos: Freixo de Espada À Cinta, Mogadouro e Torre de Moncorvo do distrito de Bragança e Vila Nova de Foz Côa do distrito da Guarda.  

O presidente da câmara de Miranda do Douro diz que não faz sentido o município estar de fora.

“Miranda do Douro é a porta de entrada do Douro Internacional em Portugal, daí nós estarmos interessados em fazer parte do Douro e não estarmos excluídos dele como até agora” refere Artur Nunes, acrescentando que “fomos nós que mostramos interesse em aderir e nós queremos estar associados ao Douro em projectos presentes e futuros porque há projecto que estão a ser executados no âmbito do Douro dos quais Miranda não é parte integrante”.

 

A participação em projectos que envolvem o Douro é precisamente uma das razões que motiva a adesão á associação, já que o município espera obter alguns benefícios com diversas parcerias.

“Tem a ver com todos os projectos associados ao Douro, projecto em comum para uma região que está unida por este rio” afirma, salientando que “nós queremos fazer parte do Douro e estamos interessados em fazer projectos integrados no Douro pois ele é um elo de ligação entre todos este municípios”.

 

A câmara de Miranda fez o pedido de adesão que foi aceite pela Associação de Municípios do Douro Superior.

Aguarda-se agora pela formalização da adesão.

Escrito por Brigantia