Ter, 23/03/2010 - 17:14
A jornada do Clube SoluçõesTT e Trilhos do Nordeste, apresentou um excelente palco para a prática da modalidade com uma diversidade de obstáculos bem moldurados por mais de cinco pessoas.
O "Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol" iniciou da melhor forma o "ataque" à terceira edição do Troféu Ibérico ao vencer a jornada inaugural, depois da aposta na nova imagem "conseguida" para o Jeep Wrangler do piloto de Penafiel.
Após uma ardua "luta" de candidatos, Stand Candeias começou da melhor forma a defesa do título conquistado na edição anterior, obtendo o melhor tempo no decorrer dos treinos cronometrados e a consequente primeira linha da grelha de partida. Com um arranque demolidor, a dupla Paulo Candeias/Carlos Filipe chegou a deter uma vantagem de duas voltas, com apenas 45 minutos de prova, altura em que a mecânica do Jeep TJ - manga de eixo, cedeu.
>>Team Indigo conquistou o terceiro lugar à geral
A partir desta altura seria a Repsol Amiauto TT a assumir a liderança da prova para além da entrada na derradeira hora de prova. Uma vez mais, uma avaria mecânica com a caixa de velocidades da Toyota Hilux, mesmo na abordagem das "células", impediu que Vasco Andrade e Nuno Graça defendessem a primeira posição.
No local certo e, na "mesma" hora, apareceu o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, em franca recuperação depois de algum tempo perdido na parte inicial da prova com a substituição de um pneu, a passar para o comando da prova.
>> Team Inersel regressou às "grandes provas"
Já com a vitória como objectivo, Emanuel Costa mais não fez do que controlar a seu belo prazer os últimos 45 minutos, aumentando a sua vantagem volta a volta para a "Inersel" que voltou às "grandes provas" terminando na segunda posição final com menos duas voltas que o vencedor.
Na terceira posição e, a "jogar em casa" e, a marcar a estreia no Troféu Ibérico, o Team Indigno 4x4 esteve em grande nível numa prova plena de regularidade. Depois de liderar por largos momentos, a Repsol Amiauto TT, mesmo passando mais de quarenta minutos nas boxes assegurou um "angustiado" quarto lugar final, na frente da Fevinor SA que levou a bom "porto" o pequeno, mas, resistente Suzuki Samurai.
>>Stand Emanuel Costa foi o grande vencedor da prova inaugural do troféu em Sta Maria da Feira
Para Mário Castro, director de prova e presidente do "Soluções TT", esta jornada ultrapassou todas as expectativas, com uma "excelente moldura humana, mesmo com a ameaça de chuva no dia anterior à prova. Felizmente o S. Pedro colaborou e ofereceu aos pilotos e assistente um dia de sol. Na vertente competitiva o Trial de Santa Maria da Feira esteve em excelente nível como demonstra a classificação final e o facto de várias equipas passarem pelo comando, demonstrativo do excelente arranque que o troféu apresenta".
A próxima jornada terá lugar a 9 de Maio na região da Lourinhã, numa organização da Associação Cultura Desportiva e Recreativa "Amigos de S. Bartolomeu".
Imagens da prova
{youtube}AOpe5NHDL54{/youtube}
Repsol vence "Extreme GLIGGLEPIN 4x4"
Para os "detentores" dos ginchos "Gigglepin" o grande vencedor foi a equipa da "Repsol Amiauto TT", numa competição paralela ao Troféu Ibérico instituída pela “DragRace”, amealhando no final o prémio monetário de 300€. Uma competição a que se associaram seis equipas, com o segundo lugar a ficar na posse da " Móveis Vasco " com (200 €), ficando o pódio completo com o " Gigglepin " com (100€). As restantes equipas do “Extreme Gigglepin 4x4”, foram: Gigglepinn4x4, Orgasmos TT/JCNJ e Stand Candeias.
Classificação Final
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol (15 voltas);
2º Inersel (13);
3º Team Indigo 4x4 (12);
4º Repsol Amiauto TT (11);
5º Fervinor SA (9);
6º Dinapaca (9);
7º Móveis Vasco.com (8);
8º EcoFriendly Biclas (7);
9º Gigglepin (7);
10º Cutelarias.com (7).
Calendário 2010
9 Maio/Lourinhã;
13 Junho/Montalegre;
11 Julho/Ciudade Santiago Compostela;
17 Outubro/Paredes Rota Móveis