Qui, 11/02/2010 - 09:47
“Foram admitidos os concorrentes que se apresentaram a concurso. Aguardamos agora por parte do Infarmed o último procedimento para que haja um vencedor do concurso e a farmácia possa, então, ser instalada”, explicou. No entanto, “apesar de considerar que o processo teve um atraso grande”, acredita que agora “estão reunidas as condições para que tenha um final”.
No entanto, o presidente da junta de freguesia, Jorge Novo, prefere não entrar em euforia, apesar de ter a promessa de que a farmácia estará instalada na freguesia antes do Verão.
“Só quando as coisas estiverem instaladas e a funcionar é que acreditamos. Para já mantemos uma atitude de vigilância. O que nos têm dito é que o processo está em evolução e os prazos a ser cumpridos. Estamos em crer que neste primeiro semestre, as coisas estejam resolvidas.”
Uma das dúvidas do presidente da junta de freguesia de Santa Maria prende-se com a localização da farmácia. Jorge Novo defende que o local a escolher deveria ser no centro histórico da cidade.
“Há-de ser um dado que irá estar em cima da mesa, para que o candidato vencedor tenha em consideração. Achamos que deverá instalar-se o mais próximo possível da zona histórica.”
Um processo que se arrasta desde 2004.
Escrito por Brigantia