Douro Internacional é única candidatura transmontana que se mantém nas Maravilhas Naturais

PUB.

Ter, 09/02/2010 - 09:22


Foram eliminadas quase todas as candidaturas da região às Sete Maravilhas Naturais de Portugal. O Douro Internacional é a única que passou à fase seguinte e que consta nos 77 pré-finalistas.  

O painel de especialistas já fez as escolhas dos 323 candidatos a concurso.

O distrito de Bragança apresentava oito candidaturas, agora resta apenas uma.

Só o concelho de Freixo de Espada à Cinta tinha seis locais a concorrer.

O vice-presidente da câmara, lamenta a eliminação das candidaturas salientando que a concorrência era muita.

“Gostaria que pelo menos uma tivesse passado à fase seguinte, mas penso que já foi bastante animador para nós ter havido seis candidaturas” refere Pedro Mora, acrescentando que “estávamos com os pés assentes na terra e sabíamos que havia candidaturas adversarias importantíssimas e que íam fazer a diferença”.

 

O Douro Internacional mantém-se na corrida, nas categorias de “Zonas Aquáticas não Marinhas” e “Áreas Protegidas”.

Pedro Mora acredita que esta candidatura tem condições para vingar. “Como Freixo tinha seis candidaturas e todas elas estavam englobadas no Parque Natural do Douro Internacional, deduzo que tenham considerado essas candidaturas como parte do parque” explica. “Estamos contentes porque de alguma forma estamos representados pela candidatura do Douro Internacional e tenho a certeza que será uma forte concorrente para chegar às ultimas 21 seleccionadas”.

 

O anúncio dos 21 locais finalistas, três por categoria, está marcado para 7 de Março.

Serão depois submetidos a votação pública até 7 de Setembro, mês em que vão ser anunciadas as Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Escrito por Brigantia