Ter, 13/10/2009 - 10:08
Os industriais foram obrigados a dispensar os funcionários e a darem o dia como perdido.
Alberto Martins, proprietário de uma da cutelaria dá conta disso mesmo. “É óbvio que causa transtornos enormes na linha de produção” refere, salientando que “sem energia eléctrica, para nós, torna-se impossível laborar”.
O responsável acrescenta que “fomos informados que eles estão com problemas no fornecimento do serviço por uma avaria que ocorreu entre Mogadouro e Sendim”.
Manuel Gonçalves, empresário de uma tanoaria refere que é inexplicável que numa localidade como Palaçoulo que vive essencialmente da indústria haja tantas falhas de electricidade.
A que se registou este segunda-feira impossibilitou mesmo o funcionamento das empresas. “Estamos impossibilitados de trabalhar e isto traz prejuízos enormes porque temos de ter as fábricas fechadas” refere. Manuel Gonçalves diz que “é frequente acontecerem estas falhas de luz, mas desta vez foi mais prolongada”.
A maior aldeia industrial do concelho de Miranda do Douro, Palaçoulo, esteve desde as nove da manhã até as três da tarde sem energia eléctrica.
Uma situação que causou milhares de euros de prejuízo para as industrias.
Ao que conseguimos apurar esta falha de energia eléctrica deveu-se a uma avaria que ocorreu entre Mogadouro e Sendim.
No entanto aguardamos ainda uma resposta por parte da EDP que até ao momento não se pronunciou sobre o assunto.
Escrito por CIR